9.10.09

Não basta apagar o fogo




Simplesmente uma das imagens mais lindas que eu vi na minha vida. Esta é a Sam e um bombeiro que estava lutando contra os incêndios da Austrália em meados de Fevereiro de 2009. Não tinha visto a foto ainda, e nem a reportagem com a coala. Agradeço o e-mail da minha amigona Renata.

Abaixo, reportagem do UOL. Sobre os incêndios e o drama dos animais que não tem mais para onde voltar.



7.10.09

The 13th day

Sempre tive vontade de escrever este post, mas não conseguia escrever nada que me agradasse o bastante. Não tinha muito idéia do que informar: um pouco de receio de falar besteira ou mesmo ser aquela história de "mais do mesmo". Enfim, tenho agora a oportunidade.

Falar da minha fé é algo bastante particular, e apesar de muitos acharem necessária a conversão de forma agressiva para conseguir um lugar no paraíso, acredito que este não seja o caminho.
A informação é pública, e neste mundo globalizado, não há mais necessidade de cobrar qualquer coisa de ninguem. A fé é pública e deve ser regida apenas pelo coração. Logo, sendo católica, não necessáriamente acredito em tudo o que me falam (até mesmo porque muito do que temos em "livros sagrados", são interpretações antigas e/ou modificadas através do tempo). Muitos, ainda tem a oportunidade de (inclusive na própria igreja) saber que muitas escrituras são símbolicas outros não.

Tenho uma admiração imensa pela mãe de Jesus Cristo, não apenas como santa e padroeira do Brasil, mas simplesmente pelo papel dela na vida do filho de Deus. Não quero e nem vou discutir a santidade de Maria, se ela teve outros filhos, se é santa ou não (deixo isto para os evangélicos e católicos que não tem mais o que fazer). Só uma coisa tenho certeza absoluta: é por causa da fé que tenho nela (no carinho de mãe, que recebo todas as noites em que tenho medo deste mundo), em Jesus Cristo e nosso Pai que ainda acordo todos os dias e vou seguindo esta vida.

A aparição de Nossa Senhora em Fátima, é uma destas histórias que mexem com meu coração. Neste mes de outubro, teremos a extreia de um filme que conta esta história.

O "milagre do sol" e as aparições de Fátima em 1917 são recriados com efeitos especiais digitais no filme britânico "O 13º Dia", que vai estrear no dia 13 de outubro em Portugal e nos EUA.


No dia 13 de outubro de 1917, milhares de pessoas deslocaram-se à Cova da Iria, em Fátima (Portugal) para assistir à aparição de Maria anunciada pelos três pastorinhos (Lúcia, Jacinta e Francisco).

Abaixo, segue o trailler oficial do filme