28.5.09

O Santo Sudário







O Santo Sudário é tema para muitas discussões e é alvo de muitas crenças há bastante tempo. As primeiras referências a um possível sudário surgem na própria Bíblia. O Evangelho de Mateus (27:59) refere que José de Arimateia envolveu o corpo de Jesus Cristo com "um pano de linho limpo". João (19:38-40) também descreve o evento, e relata que os apóstolos Pedro e João, ao visitar o túmulo de Jesus após a ressurreição, encontraram os lençóis dobrados (Jo 20:6-7).

Entretanto, no dia 28 de Maio de 1898, ocorreu algo bastante surpreendente. Um devoto do Santo Sudário, o advogado italiano Secondo Pia, não imaginava que um simples e despretensioso gesto seu iria mudar substancialmente a história daquela sagrada relíquia.

Sendo fotógrafo amador, foi ele quem pela primeira vez fotografou o venerável tecido durante uma exposição pública. Qual não foi sua surpresa ao constatar, quando revelou o filme, ter aparecido no negativo a figura de Jesus Cristo, imperceptível na observação direta do pano.

Diante desse acontecimento, o Santo Sudário saiu do quase anonimato, a que estava reduzido, para a glória. A descoberta foi considerada como "a revelação de fim de século", reacendendo o antigo fervor na devoção ao Sagrado Linho.

Deste então, inúmeros cientistas tentam provar a autenticidade da relíquia. Entretanto, até o momento nenhuma prova foi definitivamente aceita.

2 comentários:

  1. Amiga, amei =) Não conhecia a história do pano rsrs Mas vale ressaltar a todos que busquem o Santo dos Santos que ressuscitou e não o pano hein ;) BJKS*

    ResponderExcluir
  2. a propósito, ficou muito bacana o layout novo! se você quiser eu te passo a mutreta pra tirar essa barra do blogger ai de cima. :D

    ResponderExcluir