
Estes dias, o pessoal da faculdade começou a falar que eu era EMO porque gosto de pintar minhas unhas com cores escuras ... Bem .. tirações a parte. Pintar as unhas faz parte do costume humano a muito tempo! E este post é para explicar isto !
A arte de fazer as unhas teve origem há 4 mil anos, no sul da Babilônia. Naquela época, implantes de ouro sólido eram usados nas unhas dos pés e das mãos. Manuscritos de dinastias chinesas, datados de 3 mil anos a.C., descrevem o costume de pintar as unhas.
As cores variavam de acordo com a classe social, sendo o vermelho e o preto privilégio da realeza (vejam ... preto!rs). Já no Egito, a bela Cleópatra preferia um tom marrom-escuro (outra cor de minha preferência). Até mesmo os homens tinham o hábito de enfeitar as unhas. Acredita-se que os comandantes militares do Império Romano e do antigo Egito costumavam pintá-las antes de sair para as batalhas mais decisivas. Como se vê, o ato de adornar as mãos pintando as unhas, tem história. A verdade é que unhas coloridas sempre estiveram na moda. E unhas pretas nao trata-se de uma coisa tão nova como esta onda EMO que está por ai nos dias de hoje.
Agora, indo um pouco mais longe, pintar as unhas, assim como escolher uma roupa bonita ou um novo corte de cabelo faz parte da conquista entre os sexos. Tudo o que fazemos para enfeitar, de certo modo está diretamente ligado com a necessidade de atrair alguém, de atrair o sexo oposto. Coisa que carregamos desde a nossa existência, assim como a maioria dos seres vivos.