30.3.09

Por que eu pinto minhas unhas de preto?




Estes dias, o pessoal da faculdade começou a falar que eu era EMO porque gosto de pintar minhas unhas com cores escuras ... Bem .. tirações a parte. Pintar as unhas faz parte do costume humano a muito tempo! E este post é para explicar isto !

A arte de fazer as unhas teve origem há 4 mil anos, no sul da Babilônia. Naquela época, implantes de ouro sólido eram usados nas unhas dos pés e das mãos. Manuscritos de dinastias chinesas, datados de 3 mil anos a.C., descrevem o costume de pintar as unhas.

As cores variavam de acordo com a classe social, sendo o vermelho e o preto privilégio da realeza (vejam ... preto!rs). Já no Egito, a bela Cleópatra preferia um tom marrom-escuro (outra cor de minha preferência). Até mesmo os homens tinham o hábito de enfeitar as unhas. Acredita-se que os comandantes militares do Império Romano e do antigo Egito costumavam pintá-las antes de sair para as batalhas mais decisivas. Como se vê, o ato de adornar as mãos pintando as unhas, tem história. A verdade é que unhas coloridas sempre estiveram na moda. E unhas pretas nao trata-se de uma coisa tão nova como esta onda EMO que está por ai nos dias de hoje.

Agora, indo um pouco mais longe, pintar as unhas, assim como escolher uma roupa bonita ou um novo corte de cabelo faz parte da conquista entre os sexos. Tudo o que fazemos para enfeitar, de certo modo está diretamente ligado com a necessidade de atrair alguém, de atrair o sexo oposto. Coisa que carregamos desde a nossa existência, assim como a maioria dos seres vivos.

13 comentários:

  1. Eu piinto minhas unhas de cores escuras.. Mas gosto mesmo é de pintar de preto! Beijos

    By: Juh

    Usuário- ANONIMO :D

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de combinar, preto com outras cores, tipo rosa, roxo, branco, vermelho... Mas eu prefiro mesmo é de preto

    By: LLeona

    ResponderExcluir
  3. Sou homem e estou pensando em pintar minhas unhas de preto para dar uma mudada no visual, gostaria da opinião de vcs.
    vlw t+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q vai fik mto gay..mas responde ae qual o significado de pintar so a unha do mindinho de preto???

      Excluir
  4. eu adoro pintar minhas unhas de preto.. fica lindoo

    ResponderExcluir
  5. mto legal pintar as unhas de preto fika bem exotico e diferente.....mto legal msm

    ResponderExcluir
  6. Curto homens sarados e peludos

    ResponderExcluir
  7. Sou homem, heterossexual, e pintos minhas unhas de preto a 3 anos, e isso nãoi define minha sexualidade.

    ResponderExcluir
  8. Adoro pintar as unhas dos pés com esmalte colorido.Vermelho é a cor que mais gosto.Agora um rosinha tb cai bem.Adoraria sair nas ruas de unhas pintadinhas.Me imagino eu com um simples chinelo de dedo e as unhas(pés e mãos)pintadas de vermelho ferrari,uau,chiquérrimo! Mas cade coragem,cade!

    ResponderExcluir
  9. Pinto as unhas desde menino! Sou louco por esmaltes, já passei todas as imagináveis cores.Mas escondido de todos por preconceitos.Há alguns meses,comecei a usar em"público"e estou adorando e sabe que ninguém zombou de mim, pelo contrário, recebi inúmeros elogios.Mas percebi que estou sozinho,quer dizer;só eu na multidão de um unhas pintadas.Por isso caro"amigo",voçê que assim como eu,que adora esmaltes,ama esmaltar as unhas,peço encarecidamente que tome iniciativa e comesse a usar em"público",não tenha medo,nem receio.Assim tenho a certeza que não vou estar mais sozinho,pois quem usa escondido,sonha um dia usar no dia a dia. Neste momento que escrevo este comentário,estou com pés e mãos pintadas de vermelho bem vivo.Os conheci dos até já sê acostumaram.Por tanto volto a repetir;usem em"público",pois assim voçês vão sê sentirem felizes como estou me sentindo agora,Ah! não sou gay,porém tenho profundo respeito para com "eles".Eu tenho comigo que os três preconceitos que o ser humano deve ter é;quem rouba,quem mata e quem prejudica outrem,o resto é "ignorância e burrice".

    ResponderExcluir
  10. Acho um absurdo a nossa sociedade comparar o ato de homens pintar as unhas ao homossesualismo.Na verdade decretou-se essa tese que esmalte é só para mulheres sendo que(como diz o blog)a séculos atrás nós"homens"usávamos também.Precisamos adquirir novamente esse valor e não deixar a nossa ignorância influir em nossos julgamentos.Deveríamos deixar de julgar quem gasta de pintar taxando-os de"veado,bichona.Agindo assim,não estamos ofendendo quem usa,mas a classe"G L T"que particularmente tenho profundo respeito.

    ResponderExcluir
  11. Eu Pinto de preto fosco a muito tempo

    ResponderExcluir
  12. Eu quando tinha 16 anos pintava gosto da cor preta ,dps fikem com vergonha medo da sociedade de achar ,mais agora q não ligo pra nada pinto vermelho com preto tô nem aí querem rir de mim foda se

    ResponderExcluir